quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A caixa de beijos : Ninguém pode receber presente melhor que esse. REFLEXÃO : para os pais tratarem melhor os seus filhos, independentemente dos problemas que estejam passando, afinal os filhos não são os culpados. Pense nisso.


Ninguém pode receber presente melhor que esse.

A caixa de beijos
Certa vez, no mês de dezembro, um homem castigou sua filhinha de quatro anos por desperdiçar um rolo de papel de presente dourado. A situação financeira da família não era muito boa ,razão pela qual o homem ficou furioso ao ver a menina envolvendo uma caixa com aquele papel tão caro .
Apesar de tudo, na manhã seguinte, a menininha levou o presente ao pai e carinhosamente disse:

- Isso é pra você, paizinho! Espero que goste. 


Ele ficou envergonhado pela sua furiosa reação no dia anterior, mas ao abri a caixinha e encontra-lá vazia, voltou a explodir:

Você não sabe que quando se dá um presente a alguém, coloca-se alguma coisa na caixa?!

A garotinha olhou para cima com lágrimas nos olhos e disse:
- Ah, paizinho, não está vazia, não. Eu joguei muitos beijinhos aí dentro e todos pra você papai!



O pai quase morreu de vergonha. Abraçou a filha e suplicou que ela o perdoasse.

Dizem que o homem guardou a caixa dourada ao lado de sua cama por muitos anos e, sempre que sentia triste, chateado, deprimido, tomava da caixa um beijinho imaginário e recordava o amor que sua filha havia depositado ali.


Preste sempre atenção: Pode ser que estejamos recebendo uma caixa de amor, beijos e carinho de nossos pais, filhos, irmãos, amigos . . .
 Ninguém pode receber presente melhor que esse.
PENSE NISSO!!!





ABRAÇO













MENSAGEM DE UMA CRIANÇA AOS PAIS - PAI, MÃE, ANTES QUE SE ARREPENDAM: VAMOS VIVER BEM O NOSSO PRESENTE POIS QUANDO O FUTURO CHEGAR SENTIREMOS SAUDADES DAQUILO QUE NÃO VIVEMOS JUNTOS NO PASSADO : “a minha infância” / LARGUE TUDO: CHEGA E INTERNET, CHEGA DE TELEVISÃO, CHEGA DE CELULAR, CHEGA DE PREOCUPAÇÕES ... MESMO CANSADOS, VENHAM BRINCAR COMIGO E VOCÊS VÃO VER QUE DEZ MINUTOS PARA MIM SERÃO COMO A ETERNIDADE ...


Antes que vocês se arrependam ...

                                                                                                                        
  Adapatção : Marizete Cajaíba

Pai, mãe ,olhe para mim, eu sou uma criancinha ainda, esse tempo passa rápido, por isso , para que não se arrependam :  Me ouça, me escute, mesmo que seja uma grande bobagem “para vocês que  são adultos” , dê importância aos meus problemas e nunca diga que é só coisa de criança, me ajude a entende-los, sou mais esperta do que vocês pensam .
Principalmente, ouçam os meus desejos, preste atenção em  minhas birras, posso estar dizendo coisas através delas , na verdade posso estar escondendo a falta de atenção,carinho, ausência de vocês, ou de um de vocês, porque o trabalho ou outras coisas tomam  demais o “nosso tempo” e para mim resta só um pouquinho ou quase nada e  as vezes me sinto solitário no meio de vocês  dois.
Pai, mãe , para que não se arrependam : educar dá muito trabalho, se dêem ao trabalho de me educar ,por favor não terceirize minha educação, não fique achando que a  “babá” ou a “vovó”   são uns anjos e cuidam bem de mim quando vocês não estão, não ache também que a escola é que deve realmente me educar, não deixe também  o computador (jogos ou internet) , vídeo games ou a televisão tomarem conta de mim ,lembrem-se vocês são insubstituíveis ,
 eu quero é você pai, eu quero é você mãe.
Ah! Pra que eu não dê trabalho  não me deixem acreditar que meus desejos  são todo-poderosos, é necessário que eu aprenda a ter limites em minha casa para que em outros ambientes eu não cause frustrações  a vocês e nem aos outros achando  que tudo posso e que sempre serei o centro das atenções, se não fizerem isso sofrerei mais tarde ou mais cedo do que estou pensando
Para que não se arrependam :  não fale dos seus problemas perto de mim, não discutam perto de mim, meu coraçãozinho bate forte,  e morro de medo de que um de vocês vá embora.
Pai, mãe, eu preciso, eu necessito de uma formação religiosa, é obrigação de vocês me educar neste sentido, eu preciso aprender de verdade quem é Papai do Céu  e  aí quem sabe se vocês estiverem afastados de Deus eu poderei ser a ponte de ligação entre vocês.

Antes que vocês se arrependam : pai, mãe, deixa eu ser criança, seja uma criança para brincar comigo, afinal brincar é o que faço de mais importante e é o que há de mais sério também, mas vocês não entendem, quando há coisas espalhadas na varanda ou no quarto, quando há um lençol pendurado no sofá e  você me faz guardar tudo quando chega do trabalho, sem se dar conta que você acabou com a minha “cabana”, com ou com o  meu “castelo” e ainda me fez destruir todos os outros brinquedinhos que levei horas montando ...
Sabe pai, sabe mãe as vezes me sinto-me um estranho dentro da minha casa , não posso correr, não posso dar meus gritos de alegria, meus risos de alegria, é quando vocês brigam  comigo, porque é hora do jornal ou da novela  ou por que estão no celular e é justamente nessa hora que deveríamos estar mais juntos curtir esse pouco de tempo que temos, afinal vocês passaram o dia todo no trabalho ...
LARGUE TUDO: CHEGA E INTERNET, CHEGA DE TELEVISÃO, CHEGA DE CELULAR, CHEGA DE PREOCUPAÇÕES ... MESMO CANSADOS, VENHAM BRINCAR COMIGO
E VOCÊS VÃO VER QUE DEZ MINUTOS PARA MIM  SERÃO COMO A ETERNIDADE  ...

PAI, MÃE, ANTES QUE SE ARREPENDAM:
VAMOS VIVER BEM O NOSSO PRESENTE
 POIS QUANDO O FUTURO CHEGAR SENTIREMOS
SAUDADES DAQUILO QUE NÃO VIVEMOS JUNTOS NO PASSADO  :

“a minha  infância”

Velha Infância

Tribalistas

Você é assim
Um sonho pra mim
E quando eu não te vejo
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito...
Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo
É o meu amor...
E a gente canta
E a gente dança
E a gente não se cansa
De ser criança
A gente brinca
Na nossa velha infância...
Seus olhos meu clarão
Me guiam dentro da escuridão
Seus pés me abrem o caminho
Eu sigo e nunca me sinto só...
Você é assim
Um sonho pra mim
Quero te encher de beijos
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito...
Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo
É o meu amor...
E a gente canta
E a gente dança
E a gente não se cansa
De ser criança
A gente brinca
Na nossa velha infância...
Seus olhos meu clarão
Me guiam dentro da escuridão
Seus pés me abrem o caminho
Eu sigo e nunca me sinto só...
Você é assim
Um sonho pra mim
Você é assim...
Você é assim...
Você é assim...
-"Você é assim
Um sonho pra mim
E quando eu não te vejo
Penso em você
Desde o amanhecer
Até quando me deito
Eu gosto de você
Eu gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo
É o meu amor"







As sementes da felicidade ( os dons da vida)

As sementes da felicidade ( os dons da vida)
reescrito por Marizete Cajaíba

Um garoto , viu numa loja um nome muito especial “ Loja da felicidade”, então ela insistiu para que seu pai entrasse lá pra que comprassem a tal felicidade, o pai insistiu dizendo que aquilo era para enganar e que a felicidade não se compra em lojas, mas diante da insatisfação do garoto, o pai quis lhe mostrar a realidade ; imaginou que encontraria ali um monte de brinquedos e muitos vendedores simpáticos chamando a atenção das crianças para os brinquedos, mas o que viu foi uma loja quase vazia, havia poucas prateleiras e um monte de vidros cheios de sementes.
    Curioso e decepcionado o garoto perguntou ao balconista :
___ O que você vende aqui?
___ Todos os dons da vida. Disse-lhe o balconista.
___ AH! Então aqui vende a felicidade ?! Eu quero comprar uns   dons da vida, vou distribuí-los para toda a minha família e amigos . Quanto é, por favor ?
___ Não custa nada! É tudo grátis
     O garoto percorreu os olhos pelas prateleiras e viu vidros contendo fé, paciência, potes cheios de amor, pacotes de esperança, caixinhas com o perdão , alegria e muito mais.
___ O garoto já ansioso, pediu logo que o vendedor lhe desse dez caixas de felicidade, um vidro de perdão, 5 potes cheios de amor, 2 vidros de paciência e mais 5 caixinhas de muita alegria.
     O vendedor demorou um pouco, e para a decepção do garoto, veio acompanhado de um embrulho muito pequenino, que cabia na palma da mão. Admirado , o garoto perguntou-lhe:
___ E então onde estão as coisas todas que lhe pedi , aqui tem apenas sementes !?
     O vendedor respondeu-lhe sorrindo :
___ Você está falando da felicidade, do amor, do perdão, da paciência e alegria ? Pois então aqui estão, são apenas as sementes. Se quiser ter tudo o que pediu, terá que planta-los , cultiva-los e colher os frutos em seu coração .

           “ Precisamos plantar para colher”
Recado Facebook Bom dia